A importância do Design Gráfico para o desenvolvimento dos negócios!

Infelizmente muitos empresários ainda não perceberam os benefícios e a importância de um bom design gráfico na comunicação visual da empresa, seja em impressos ou para a internet.

O design gráfico não se trata apenas de uma arte com traços bonitos e harmônicos, mas sim uma comunicação visual e estratégica, a qual pode ser utilizada para inúmeros objetivos, como por exemplo, valorizar o produto, o serviço, as qualidades ou os diferenciais, buscando o interesse de pessoas as quais podem se tornar futuros clientes. Essa dinâmica do design gráfico como ferramenta aliada do plano estratégico traz novas possibilidades todos os dias, e pode ser realizada por meio de folders, banners, outdoors, websites, anúncios em redes sociais e muito mais.

Um design desenvolvido com excelência deve estar adequado ao seu tipo de negócio e integrado a sua estratégia. Para isso, existem várias regras a seguir durante o processo de criação, dentre as quais destacamos as mais importantes:

  • ser objetivo;
  • utilizar fontes adequadas;
  • inserir imagens com boa qualidade;
  • alinhamento;
  • usar cores e combinações entre elas apropriadas;
  • conhecer o público-alvo.

Marketing digital

É fundamental uma boa propaganda dos produtos ou serviços e apresentar sempre um conteúdo relevante para a sua audiência, pois são essenciais para alcançar novos clientes e a fidelidade dos atuais.

Planejamento desde o escopo inicial até a arte final e elaboração de bom conteúdo, dependem de um conhecimento de técnicas capazes de atrair a atenção e representar aquilo que se deseja, como por exemplo, para um consultório odontológico, utilizar traços leves com cores que transmitem a sensação de higiene, limpeza e saúde, pode ser o diferencial determinante para a pessoa optar por esse estabelecimento.

Identidade visual

Também é de grande importância que a empresa defina o que deve ser transmitido com a sua identidade visual. Muitas pessoas acreditam que isso é aplicado somente à logomarca. Entretanto, deve ser utilizado também na constância de cores, fontes e formas. Assim, de maneira subconsciente os clientes se lembrarão da marca ao verem coisas relacionadas.

Claro, existem exceções nessa regularidade, como por exemplo, um período de promoções ou algum tema específico.

A primeira imagem é a que fica

Esse ditado é bem conhecido e no ramo do Design Gráfico isso mais que válido. Boa aparência, traços adequados, conteúdo relevante e identidade visual bem apresentada geram interesse, respeito e posicionamento, consequentemente, potenciais consumidores.

Comentários